CONHEÇA O PODER DA ORAÇÃO E AUMENTE SUA FÉ! (4 VERSÍCULOS) – Pastor Antonio Junior

Todos nós sabemos que a oração é um meio de se comunicar com Deus.

É através dela que alcançamos milagres, vencemos as fraquezas da nossa carne, resistimos aos ataques do inimigo e muito mais.

Porém, o maior benefício da oração é que ela nos torna mais íntimos de Deus. Por isso eu quero te mostrar 4 versículos que falam sobre o poder da oração:

1) Ore com perseverança

– A Bíblia diz: “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos”.

A maioria das pessoas sabe que é importante orar, mas elas têm dificuldade em falar com Deus porque acham que Ele não as ouve. Elas oram uma, duas, três vezes, e como não vêem uma resposta imediata, desistem e ficam frustradas. Mas este versículo mostra que Elias era uma pessoa normal, exatamente como você, mas ele persistiu na oração até que o milagre aconteceu.

Por isso creia que, desde a primeira vez que você apresentou uma causa ou um pedido para Deus, Ele está trabalhando em seu favor e fará o que for melhor de acordo com a vontade dEle.

2) Jesus quer responder suas orações

– Ele disse: “Eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”. Saiba que o poder da oração não está em você. O poder está em Jesus! Ele ressuscitou e está assentado à direita do Pai, intercedendo por aqueles que crêem nEle.

Por isso, ore sempre “em nome de Jesus”, pois Ele é o seu advogado fiel. Mas preste atenção: a oração é um pedido e não uma exigência. E também não adianta você pedir algo com a intenção errada, como por exemplo: orar para prejudicar alguém ou para querer mostrar aos outros que você é uma pessoa espiritual.

Lembre-se: Jesus só atende a oração quando ela glorifica a Deus.

3) A oração traz cura

– A Bíblia diz: “Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”. Quando você ora por cura, Deus ouve e pode curar não apenas as feridas da alma, mas também as doenças do corpo. Basta você orar com fé e não olhar para as circunstâncias ou os sintomas que ainda podem existir.

A Bíblia diz que “a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem” (Hebreus 11:1). Por isso, fortaleça a sua fé através da oração e meditação da Palavra para que a dúvida não entre no seu coração.

4) Basta você pedir

– Jesus disse: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.

Eu já ouvi muitas pessoas dizerem que preferem agradecer do que pedir. É claro que devemos ser gratos a Deus o tempo todo, mas Jesus disse inúmeras vezes que devemos pedir, pois Deus é generoso e deseja fazer grandes coisas em nossas vidas e através de nós.

Outras pessoas não pedem porque acham que Deus tem coisa mais importante para fazer ou porque não são merecedoras de receber bênçãos. Por isso, o meu conselho é que você renove a sua maneira de pensar com a Palavra de Deus, pois nela está escrito que “tudo é possível ao que crê.” Eu sou o Antonio Junior. Se você gostou, Inscreva-se no meu canal
e compartilhe este vídeo com os seus amigos. Deus te abençoe.

Você deve estar logado para publicar um comentário.

TOP