O Poder da Oração (Chocante) Paulo Junior

Abra seu coração e o seu espírito para a mensagem desta noite.

Essa oração do capítulo 17 também é chamada de oração sacerdotal.

Jesus aqui representando um sacerdote, o sumo sacerdote, o verdadeiro, o único sacerdote.

Porque oração sacerdotal?

O sacerdote tem a função de representar o seu povo diante de Deus.

Jesus então vai representar os seus discípulos.

Aqueles aos quais Deus o entregou e vai representá los em oração.

Vai orar, interceder por eles, vai apresentá los diante de Deus em oração.

Por isso é chamada à oração sacerdotal.

Martinho Lutero escreveu a respeito da desta oração e disse que ela é tão profunda e insondável, que não podemos imaginar.

John Knox antes da sua morte pedia para sua esposa ler no leito de cama João 17 Efésios Isaías e também a passagem de João 17 e assim ele o fez até à sua morte, tamanha envergadura a profundidade e a expressão do coração dos sentimentos e da vontade de Jesus Cristo nessa oração.

A igreja, se tem algo que a igreja precisa aprender é orar.

Precisa cultivar a prática da oração.

Precisa desenvolver o ministério da oração.

A maioria de nós não sabemos orar outros não oram, nem se quer oram e outros que oram, não sabem orar.

A nossa oração deve se basear em em dois princípios:

O primeiro – Nas escrituras.

Elas nos trazem o modelo bíblico da oração. Você quer aprender orar ?

Estude, decore joão capítulo 17. O próprio Jesus é o maior modelo de oração.

Você vai achar também no antigo testamento, excelentes, estupendos modelos de homens de oração.

No capítulo 9 de Daniel, você vai encontrar a oração de Daniel a thysseno pertence à justiça e a nós a confusão de rosto.

Você vai encontrar a oração de Esdras em Esdras capítulo 9, você vai encontrar Neemias orando no capítulo 1 a oração de Neemias e depois no capítulo 9 você também vai aprender, Neemias 9, o modelo de oração.

Você pode encontrar a oração de Salomão.

Você pode encontrar no salmo 90 a oração de Moisés e você pode encontrar em todos os salmos, na maioria deles, algumas expressões de oração do rei Davi.

São modelos bíblicos para a oração e eu preciso copiar o modelo bíblico para eu orar.

Eu não posso orar de qualquer jeito.

O segundo princípio é a inspiração divina.

Em romanos está escrito: Paulo escreveu não sabemos orar como convém mas o espírito intercede por nós, o espírito nos auxilia nas nossas fraquezas ou seja a segunda maneira é sendo inspirado pelo Espírito Santo.

Palavras que você nem tem ciência, que você nem tem ciência que elas que você as possui elas começam ser liberadas mediante a compulsão do Espírito Santo.

Uma concordância, uma harmonia na oração, sem notar o tempo passar.

É desenvolvida pela inspiração do Espírito Santo.

Esse é o segundo princípio como uma oração. E a grande verdade é que a igreja atual e moderna nem consegue fazer uma oração escriturística bíblica pautada na escritura e nem também é inspirada pelo Espírito Santo.

Então nós vamos ter o resultado final que é apenas a oração da petição.

Deus me dá porque eu preciso. Me dá, eu quero. Me dá.

Nós não precisamos de inspiração e nem de aplicação bíblica para fazer este tipo de oração, pois quem que tem uma necessidade que fica quieto e não se pronuncia? Revindica, flerta, redargüiu? Para que receba essa essa petição.

Então oração deve se pautar nisso e nós temos que aprender a orar.

É o bálsamo da igreja, é o combustível, à gasolina do cristão e se você ver a grande debilidade da igreja moderna atual, eu não diria nem que são somente os princípios bíblicos, porque talvez a falta dos tais leva a igreja não cultivar a prática da oração.

Mas a igreja é morta, é doente, os cristãos são mornos, fracos, doentes, porque não desenvolveram um ministério da oração.

Não cultivam a prática diária e contínua da oração.

Então temos o que?

Uma igreja carnal. Pessoas doentes, física e espiritualmente. Pessoas insensíveis a voz de Deus. Pessoas sem experiências pessoais com Deus. Enfim, praticamente mundanas porque a oração é um mero rito, a oração é um mecanismo utilizado em momentos de emergência.

Ah.. um filho ficou doente, bate um carro, eu estou na situação de perigo… Então eu recorro a Deus em oração e não uma prática diária  contínua de devoção pessoal, comunhão íntima, diálogo com o nosso Deus, o nosso criador.

É isso que precisa ser feito.

É isso que precisa! Quantas horas você se dedicou esta semana em oração?

Você poderia responder? Quantas horas só nessa semana você ficou de joelhos diante de Deus? Quantas horas você clamou pela misericórdia, pela graça dele? Quanto tempo você gastou? você foi consumido no Santo dos Santos, além do santos o santo lugar, diante da arca?

Queimando insenso, adorando, bem dizendo, clamando, intercedendo ao Senhor?

Como queremos resultados? Como queremos que as almas se convertam? Que doenças sejam curadas?

Como queremos que a apatia espiritual? o distúrbio emocional ?

O domínio sobre determinado pecado ocorra se não temos vida de oração?

Algumas pessoas oram durante o culto, outras só oram 15 minutos antes de dormir, outras pessoas oram só em pensamento.

Eu não vou dizer nem que é em espírito. É em pensar; é pai me ajuda.

As pessoas não cultivam.

Então você olha para os cristãos e eles são parecidos com a sociedade, com a cultura, parecidos com o mundo.

Eles não se diferenciam.

Os hábitos, as ações, a procedência deles diante de percalços e adversidades é semelhante às dos ímpios, porque eles não têm revelações da graça.

Não tem inspirações divinas para determinadas situações e por que não tem porque não ficam de joelhos diante dele e logo vão tomar decisões carnais impias e mundanas.

A seguridade dessas pessoas está nos seus bolsos, no seu salário, no seu diploma da graduação, nos bens que ele entesourou e não na dependência de Deus, por falta de oração.

Então quando viemos a um domingo, nós cumprimos um rito religioso. Passamos a semana inteira sem contato com Deus, a semana inteira vendo televisão, a semana inteira fechando negócio, comprando e vendendo, a semana inteira vivendo aí uma vida cultural, social, impia e no domingo viemos prestar o culto ao Senhor. Assim como as outras religiões prestam os seus cultos. Seja romana, seja espírita, seja kardecista, seja mórmon, nós fazemos a mesma coisa.

Mas nós não passamos, nós não cultivamos o nosso ministério pessoal com Deus.

Você tem um ministério que é um ministério impar, individual, exclusivo e ele é diferente do seu ministério com sua esposa, com seus filhos, com a congregação. É diferente do seu ministério no trabalho, na escola, você tem um que é impar, particular é o seu ministério com Deus e esse não pode ser passado por cima de forma alguma, em hipótese alguma, de maneira nenhuma, ha tempo para acordar, ha tempo para dormir, há tempo para almoçar, há tempo para trabalhar, há tempo para viajar mas não há tempo separado, exclusivo, único para a comunhão pessoal com Deus.

Quanto tempo nos retiramos para ficar a sós com Deus? Quantos dias da semana você se retirou, não atendo o telefone, não fecha negócios, não falo com ninguém, estou a sós com Deus, Fechei a vida espiritual para balanço.

A correria da vida, a ganância, a obsessão por conquistar algo por ir e vir, nos dias de noé semelhante a esses. Comiam e bebiam, casavam se e davam se em casamento.

Nós chegamos então aqui com a nossa quota, nós chegamos aqui com o nosso currículo. Com quantas horas de oração? Quantos dias gastos consumidos de joelhos diante de Deus? Quanto tempo em comunhão com Deus?

O que passar disso é balela.

Há quanto tempo ? Não adianta tomarmos banho por colocar a nossa roupa e vimos aqui no domingo como meros religiosos tentando obter alguma alguma resposta de Deus, se essa não foi conquistado em luta durante o ano todo lutando em oração, nós não iremos receber.

Nós vamos continuar vendo os mesmos versículos e tendo as mesmas revelações deles que tínhamos há dez anos. Não virá algo novo da revelação.

Nós continuaremos nos associar com aquelas pessoas que há anos estamos associando, relacionando e elas vinham se converterão pelo nosso testemunho ou por qualquer outra forma porque não passamos esses anos de joelhos por elas.

Não ocorrerá! Precisamos cultivar!

Jesus é o maior modelo de intercessão.

Jesus antes de escolher os 12 discípulos, os 12 apóstolos, subiu ao monte e passou a noite toda.

Porque o filho de Deus necessitaria orar ?

Porque o filho de Deus tinha que orar se ele era imaculado, perfeito, era um com o pai, tinha conexão aberta com o céu.

Para servir de modelo, Eu vos dei exemplo para que assim como eu fiz, façais voz também.

Se o filho de Deus, impecável, cultivava assiduamente o ministério da oração, quanto mais nós pecadores debeis, falhos, limitados, quanto mais nós?

Então passando a noite inteira orando selecionou os doze discípulos.

Quantas decisões você toma e antes de tomá las passar a madrugada toda orando? Para que não cometa erros esdrúxulos.

Quantos das suas viagens, vistas, negócios, propriedades, palavras, ações, são feitas depois de passar um longo período diante do trono da graça? Quantas ?

A oração… então se somos doentes, é porque não oramos.

Eu não preciso inventar uma nova tecnologia, eu não preciso ter novas revelações se a palavra não mudar você.

Se ela não tirar você da zona de conforto?

Jesus em todo o ministério, nos quatro evangelhos, a eficácia foi pautada na oração… e subiu ao monte e esteve ali sozinho para orar.

A igreja de Atos dos apóstolos antes de ser derramado Espírito Santo no capítulo 1… estavam reunidos todos os dias no templo… os apóstolos, assim como as mulheres, depois do pentecostes, eles iam a hora sexta a hora nona, que era o período de oração no templo para orar.

A bíblia diz que paulo Antes de batizar Lídia foi procurar um lugar para a oração.

Cultivavam o ministério da oração.

Os feitos tremendos de Elias. E Elias orou com fervor pedindo que não chovesse e durante três anos e meio não choveu. E orou novamente pedindo que chovesse e então choveu.

Elias conseguiu que dois fenômenos da natureza ocorressem pela sua oração: primeiro pediu que caísse fogo no céu e a oração de Elias produziu o fogo de Deus e consumiu holocausto.

Segundo; Elias pediu que chovesse. Que a natureza produzisse água, chuva, pela oração de Elias caiu água.

Quando Josué ia pelejar com Aimeleque, a bíblia diz que moisés subiu ao monte e levantava as mãos. Quando Moisés levantava as mãos Josué prevalecia..  Israel. … quando Moisés baixava Aimeleque prevalecia.

O que está querendo dizer é que a luta era travada fisicamente entre Josué e Aimeleque mas ela era vencida é espiritualmente quando Moisés rogava, quando moisés bradava, orava. Significa que israel não ganhou nenhuma peleja sem intervenção divina em resposta a roubos e prantos.

Quantos pais aqui que não são exemplos de oração pros seus filhos ?Quantas vezes semanalmente o seu filho pega você de surpresa de joelhos? E quando ? Quantas vezes a sua esposa pega você de madrugada chorando de joelhos ? Quantas vezes esse ano isso ocorreu ? Quantas vezes você marido, viu sua esposa de joelhos? Quantas vezes? Quantas?

Deixamos de dar testemunho aos filhos e como queremos que eles cultivem a vida de oração e sejam fortes e poderosos se não somos exemplos pra eles? Se não somos exemplos para a esposa? Se não somos exemplos para o marido? Ou para os nossos pais?

Você sabe que o seu marido não é um homem de oração. não é isso que você está pensando? Você sabe que a sua mulher passar mais tempo na frente da tv do que estudando as escrituras e de joelhos. Você sabe disso. Que ela é carnal e que provavelmente ela não vá para o céu e você está clamando para Deus ter misericórdia dela.

Que ela está totalmente fora do contexto. Não é isso ?

Que você conhece ela muitos anos ela nunca foi uma mulher espiritual. Nunca foi de oração, sempre uma mulher carnal. Não é isso?

Somos fracos por isso. Porque se ele disse em verdade em verdade vos digo que se tiverdes de fé do tamanho de um grão de mostarda e dizer pra esse monte lança aqui para o mar será feito. Tudo que pedindo em oração crendo o receberei para que o pai seja glorificado no filho.

Até agora não tende recebido, não tendes recebido nada, porque não pedis, pedis e recebeis.

A oração … como só você acha que essas situações vão mudar ? Como você acha que vai ver progresso? que algo vai ocorrer na sua vida?

Não vai ocorrer por qualquer outra forma a não ser a intervenção de Deus em resposta sua oração.

Veja Josué… Para que ele vencesse a batalha, a lua tinha que se deter em Ajalom e o Sol em Gibeom.

O tempo tinha que se alongar por que se escurecesse Josué  perderia a batalha. A bíblia diz que ele orou, como é que é?  só venço sua luta… ele estava travando uma luta épica, clássica, histórica, ferrenha, ele precisava mover uma montanha, precisava derrubar um exército inteiro, não tinha outra solução, somente se o dia se estendesse, sol para a Gibeom, lua para em Ajalom a bíblia diz que o dia parou o movimento de rotação translação da terra cessou. Ouviu a ordem de um homem, cedeu, foi subjugada, se rendeu à oração de um homem porque Josué diz: pare tempo, para sol, pare lua, então o dia parou de contar e aquele dia se acresceu quase que mais 24 quatro horas.

Os grandes exércitos só irão ao chão mediante a oração. As grandes montanhas da sua vida só serão deslocadas mediante a fervorosa oração intercessora.

Não pense você que almas virão a conhecimento da verdade sem que alguém esteja de joelhos gemendo por elas.

Não virão!

Não pense que o poder virá porque foi prometido porque está na presciência, na soberania de Deus. Não !!

Derramarei água sobre o sedento. Águas fala do poder, águas fala do espírito, estar sedento fala de alguém que está perseverando, de alguém que clama de noite, que transpira, alguém que luta em pé ou com Deus em oração até que essas águas sejam derramadas.

A igreja precisa deixar de conversa. Para de conversas.

Simpósios, conferências, congressos, bate-boca teológico, ponto de vista, auto justiça.

Dobre os joelhos a sós com Deus e o clame até que ele venha. É isso que a igreja precisa!

Se feche no quarto, se isole.

Se você lê as biografias bíblicas, moisés foi ao monte ficou 40 dias não comeu nem bebeu o que moisés fifa foi fazer um monte 40 dias continuamente em comunhão com deus leu a biografia de david brenner de ler o diário de david brenner você vai lá que missionário notável morreu com 29 anos mas ele deixou um testemunho uma biografia que é modelo que a modelo ministerial para todos os homens de deus nas gerações posteriores qual é o testemunho fantástico a ser copiado por todos os outros séculos em dvd ganhe a vida de funcionário o quanto ele ficava de joelhos diante de deus o quanto ele jogava o quanto e os bosques as florestas para ficar a sós e orações e jejuns secretos com deus por isso você segue carnal por isso você não vence e moralidade por isso você não vê essa corrupção porque você não vê se orgulha soberba por isso que você não obtém resultado progresso espiritual família por isso porque não ganha as batalhas de joelhos porque não ora fora da fio porque na hora semanas consecutivas madrugadas consecutivas até que deus seja importunado dê só uma maneira que atenda esse é o segredo um homem quando dobra os joelhos lembro na oração de daniel durante 21 dias estive jogando tive triste manjar desejável não come até que cumpriram as semanas o anjo venha ele diz não tema daniel um homem armado desde o primeiro dia que aplicar seu coração são ouvidas suas orações e eu vim por causa delas mas o princípio da peça ele resistiu eu fiquei bloqueado durante 21 dias mas foi ordenada miguel que me ajudasse o arcanjo miguel vem retira o ‘príncipe da pérsia’ ele solta gabriel e traz a resposta daniel o que significa quando o daniel que se prontificou a orador os seus joelhos uma batalha espiritual foi travada em que daniel se houvesse uma batalha cósmica algo estava acontecendo porque o homem dobrou os joelhos e porque ele obteve vitória durante 21 dias principados show com o céu a daniel durante 21 dias uma nuvem espessa negra se eu vou ou não sobre daniel mas daniel venceu porque há 21 dias não parou de reclamar então am deus manda um anjo miguel e uma batalha espiritual travada uma batalha de demônios e ranchos mas daniel sai vitorioso porque por que daniel não é como a maioria de nós daniel não desistimos daniel perseverou daniel conhecer o real valor da oração daniel não negligenciável ação daniel sabe a profundidade do que é um homem que ora quantos de nós os príncipes da pérsia estão prendendo levando cativos impedindo respostas de deus impedindo que portas se abram quantos príncipe da pérsia não domina o seu casamento não te enche de chagas enfermidades não te deixa se cristão fraco e moral carnal que não compreende nada das coisas de deus quantos e porque o princípio da peça prevalece porque você não cultiva vida deles porque você é um homem que sangra seus joelhos porque você não é uma mulher que deixa de gastar duas três horas na frente do maior o maior instrumento de cobiça que existe que é a televisão aqui você vai ouvir falar muito da televisão aqui você vai ouvir falou tanto que ela é podre o tanto que é viu o tanto que é perversa e o tanto que o cristão tem que se afastar dela muitas pessoas viram o inferno porque adoraram mais à tv do que o criador a televisão é um empecilho porque ela tira o tempo da edificação da igreja ela tira o tempo do fim do pai transferindo acerto para os filhos era tira o tempo do pai está ensinando a bíblia para a esposa ela tira o tempo da família é comunhão afetiva ela tira o tempo da vida emocional da igreja pai filho mãe e ela não só tira esse tempo quando ela como ela possui como ela diz eminem engano este lá veneno como corrompe e trouxera nossa mente o a aba ó filosofia do anticristo e da nova era então os príncipes da pérsia segue escravizando a igreja você acha que a juventude desse século saberá pede para mostrar a eles mostrarem os joelhos dele sair pra você pede para qualquer adolescente jovem levantar caos olha o joelho dele quanto tempo eles não passa na frente do videogame da tv e da internet paqueras futilidades namoros conversa top carnal ao invés de fazer como o jovem davi o jovem josé o jovem sadrack mesaque de negros jovens e jovens terro não dominam essa arte estão entrega e moralidade fornicação vaidade soberba estão entrega mundanismo circular por falta de oração são agora se destrói qualquer inimigo não me diga que você tem uma chave é insolúvel não me diga que é um gigante que não caia não me diga que você nasceu com o pior pecado não há pecado não a gigante não há demônio a muralha tal rachão não possa derrubar não há nada napoleão césar carlos magno alexandre o grande todos esses homens conquistaram reinos um pouco no sul retrô e mussolini stalin avançar me conquistaram reino de triunfos batalhando ao fio da espada pela lei da pólvora mas a igreja 10 de gênesis xeg segue rompendo as trincheiras do inimigo dominando os treinos conquistando batalhas de joelhos em oração constante é assim que vencemos sem levantar uma esquadra sem uma calúnia sem uma difícil natural porque as armas da nossa milícia não são canais mas poderosas em deus para destruir fortalezas a oração david wilkerson uma conferência agora com quase 80 anos de idade pastor da times square ti autor do livro a cruz o punhal nessa conferência ele não estava escalado pra pregar nem há qualquer pressão mas deus tocou a ele tocou nele disse vá lá então ele dá uma palavra de alguns minutos e disse assim igreja jovens e leva até o orkut facebook sai da internet sai da tv sai do barulho da parafernália eletrônica mundana moderno tanque se no seu quarto fica a sós com deus os cadel tenha comunhão com deus até que eles se revele a você e eu faço das palavras dele as linhas pra você esta noite precisamos olhar quanto tempo faz que você não tem uma revelação nova de deus quanto tempo faz que você não ouve a voz de deus quanto tempo você não recebe uma palavra ímpar específica absoluta clara pra tua vida quanto tempo você não tem uma experiência transcendente espiritual peço ao com deus quanto tempo você está andando com óleo do motor sem trocar o cerro com ferro enterrado sem eco canal frio por falta de oração quanto tempo você não sente tanto tempo você não começou a chorar e quando olhou no relógio já tinha passado três horas e você nem viu quanto tempo quanto tempo ele não te consumir uma presença e aquilo que ele sente você passou a sentir e aquilo que ele sente pelo aborto br sexualismo pelas guerras pela condição ele no transferiu você filho querido sinta as dores lua nasceu perdida sinta o que eu sinto compartilhe com mini oração em gestores quanto tempo o senhor acha os seus olhos senhor precisamos do teu espírito para levar isso à frente senhor somos coniventes acomodados canais políticos alto justus é tão simples o que está sendo ensinado é tão simples que só requer de nós cultivemos a prática da oração que tenhamos comunhão contigo como que o filho tinha que sejamos um contra o espírito como jesus era contigo senhor tirado do livro de isaías derrame nós o espírito de súplicas de ação de graças de pronto coloque nós gemido o choro que estava nos olhos e coração de jeremias coloca sem o sentimento de neemias quando vi o estado miserável de jerusalém coloca daniel como se depois quando se deparou meu pai com apostasy governo de dabo eu sou e disse ó senhor a ti pertence à justiça mas a nossa confusão de rosto nós pecamos fizemos o que era mal seus olhos e meus pais deus espírito santo atua nessa hora espírito santo é só você que convença o homem do pecado da justiça do juízo espírito santo só você é capaz de causar gemidos do oeste pato e de despertá los para a vida de oração só você espírito santo é capaz de nos portos joelhos vem espírito santo vem espírito santo leve seu povo a operação leva esse povo intercessão logo o espírito santo nos ensina a orar porque nós não sabemos nos ensina orar como convém ou deus atende um senhor que período seco estamos vivendo sem conta quantas trevas quanto à desolação sim e nós nos sentindo tão fracos tão impotentes senhor de misericórdia de nós o espírito santo se apodera de salão leva as pessoas até jesus leva as pessoas a santidade leva as pessoas a espiritualidade nos da mente de cristo senhor nos dá o fruto do espírito longanimidade benignidade bondade mansidão alegria paz domínio próprio nos leva a buscar as coisas do alto lá de cima e não as daqui da terra leva a nossa mente cativa cativa a obediência de cristo jesus cativa sua palavra remove as cadeias que prendem seu povo quantas pessoas cativas não estão aqui senhor quantas pessoas em férias doente quantas pessoas estão algemadas estão impressões há anos servindo a concupiscência dos olhos a consciência da carne a soberba da vida quantas pessoas são escravas do homossexualismo escravas do álcool escravas da nicotina escrava dos remédios do pânico da depressão deus pela oração liberta essas pessoas com essas pessoas vive fica senhor me coloco diante delas como esse aqui é o nuno vai de ossos secos com a deus pode esses mortos reviverem tu sabes então eu digo poços secos ouvir a palavra do senhor poços secos receber o espírito vento dos quatro cantos o pai sobre esses sócios ossos secos e vivei revisei pela palavra pelo espírito da sua graça e vivei reviverei em nome de jesus rua em nome de jesus ae ap ismos entre nós o senhor vai abismo entre nós e as portas abertas o abismo entre nós ea vitória o triunfo o progresso estrito mas não há nenhum a ‘pista que não possa ser transposto através da oração e através da oração nós cremos iremos transpor quaisquer avisos que sobrou série ante a igreja do deus vivo ai que é o povo que se chama pelo pronome iremos avançar iremos conquistar aquilo que os ônus entregou através da oração

Você deve estar logado para publicar um comentário.

TOP